quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ministrar ao Senhor - O que Significa

Ministrar ao Senhor - O que significa
Por JD Walt


O que significa o "Ministrar ao Senhor?" Eu me pergunto o que aconteceria se todo mundo que está lendo este post passasse 10 minutos por dia, todos os dias desta semana simplesmente em pé diante do Senhor e ministrando a Ele.
No entanto, esta questão, revela o nosso maior problema. Eu tenho a tendência de só fazer as coisas, se elas puderem produzir algum resultado tangível. (Ou seja, no que vai dar esta prática) Por que eu não posso simplesmente entrar no Santíssimo Lugar, e diante do Senhor sem absolutamente nenhuma outra agenda além de simplesmente estar em Sua presença; esperando por Ele, vendo a Deus?
Eu amo como Marva Dawn refere-se à adoração como um "Real Gasto do Tempo". Esta é a mais pura adoração de todas, simplesmente sentar ou ficar diante Dele, gastando tempo em Sua presença; sem espera de resultados, sem "sentir" a bênção, apenas o amor por estar ali. Você pode pensar em alguém na sua vida com quem você gasta o tempo dessa forma?
Considere Maria, ansiosa por ter tantas coisas a fazer, ainda sentou-se - sem se distrair - na presença de Jesus. Tenho certeza de que a irmã ocupada estava convencida de que ela foi a única a fazer o verdadeiro "Ministrar ao Senhor." Ou como sobre a mulher que quebrou o perfume caro, derramando um ano de salário como pura adoração nos pés do Filho de Deus. Essas mulheres sofreram escárnio por suas impraticáveis abordagens improdutivas, seus desperdícios de tarefas, tempo e dinheiro.
E se "ministrando ao Senhor" significasse que você não teria tanto trabalho feito? E se isso significasse um declínio na produtividade; menos tarefas sendo realizadas? E se isso custar-lhe o salário de um ano e ganhar o desprezo dos seus amigos ou, pior, seu chefe? Estas são as perguntas que eu quero  lutar com elas. Às vezes eu sinto como se eu perdesse a melhor e mais produtiva parte do meu dia por estar em silêncio diante do Senhor e não recebendo nenhum resultado aparente Dele. Muitas vezes eu justifico o não fazer isso na pressão de algum interesse - mesmo em orações intercessórias. Por que eu sinto uma pressão constante por fazer as coisas? Eu sou o único? Eu desafio você a se juntar a mim neste mais essencial, mais escondido, mais precioso, mais desafiador ministério que temos o privilégio de exercer, para ministrar ao Senhor.
Passe algum tempo lembrando dessas duas mulheres incríveis. Passar as cenas em sua mente. Eis a sua maneira de ver. Marque a lembrança da cena profundamente em seu coração. Tome esta memória no Santo dos Santos como o combustível de sua vontade, como você ministrando ao Senhor. Amplie o tempo como se estivesse trabalhando com um grupo de músculos atrofiados.
Eu ficaria feliz em ver suas reflexões.

JD Walt é um teólogo, pensador e compositor atualmente está em Asbury Seminary, em Kentucky, EUA, onde ele é líder e serve como reitor de Capelania. Ele também esteve envolvido no Movimento Passion ao longo dos anos, e tem escrito várias canções com Chris Tomlin. Ele esteve envolvido no Worship Central nos últimos anos.

***Matéria retirada do site adorando.com.br****

2 comentários:

  1. Que coisa maravilhosa, é estar diante do nosso mestre a sós, sentindo sua presença...

    ResponderExcluir
  2. É madrugada e me pego sentado aos pés do AMADO ..sendo confrontado que não é o que faz muito ..e sim o que AMA muito ..me ajude Senhor em minha atrofia!!!

    ResponderExcluir