segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NATAL !!!!!!!!! PRESENTES ??? PRA QUEM ????

 Fim de ano se aproximando, expectativa, preparação, as ruas se iluminam,  enfeites preparados especialmente para esta ocasião. 
Esta chegando o Natal!
Nas lojas um grande movimento, pessoas em busca de presentes e lembranças para familiares e amigos. Na decoração, luzes, arvores de natal, enfeites e a figura de “papai noel”.
Tudo parece perfeito, o amor esta no ar, os problemas tomam um segundo plano e todas as forças e foco são direcionadas para esta data tão festiva.
As palavras de ordem são amor, alegria, confraternização, superação e tantas outras que são acrescentadas ano a ano no vocabulário natalino, enquanto a verdadeira essência do natal gradativamente perde-se diante do capitalismo feroz e das festividades sem foco.
Há todo tipo de propaganda e apelo visual, veículos de inverno e ursos polares curtindo uma temporada nos trópicos, cartões reluzentes com seus dizeres felizes, mas em momento algum há qualquer alusão ao verdadeiro significado do Natal.
Este dia, que definimos como dia 25 de dezembro, deveria ser muito mais que uma festa consumista, pois ele representa o maior presente que alguém pode ganhar, que é a sua salvação. Neste dia deveríamos comemorar o maior presente que podemos receber de alguém, que é a chance da nossa salvação, pois aquele que é perfeito veio a este mundo nos resgatar, morrer por nós, por nossos pecados e iniquidades.
A pessoa que mais deveria ser lembrada neste dia é a mais é esquecida e por vezes rejeitada. Comemoram a festa de aniversário mas não querem a presença do aniversariante, se apossam desta data para satisfazerem seus egos e desejos consumistas, trocam presentes entre si, mas deixam de lado o maior presente de todos.
Que este Natal seja mais do que apenas uma reunião de família, mas que seja um momento especial, e que o verdadeiro aniversariante esteja lá, trazendo o maior presente que alguém possa receber, que é a possibilidade de passar a eternidade com Ele.

JESUS, O VERDADEIRO PRESENTE DE DEUS PARA A HUMANIDADE!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
            
                                                                                          João 3:16


Em Cristo,
Pr. Alexandre